quarta-feira, 11 de maio de 2016

Perdida - Carina Rissi - Opinião


Sinopse
Sofia é uma jovem de 24 anos que vive numa grande cidade e está habituada à sua vida independente e moderna. Divertida, mas solitária, Sofia não acredita no amor, convencida de que os únicos romances da sua vida são aqueles que os livros lhe proporcionam. Após comprar um telemóvel novo, porém, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem saber como ou se poderá voltar para a sua casa, para o «seu» século.
Enquanto tenta encontrar uma solução, é acolhida pela família Clarke, à qual, à medida que os dias passam, se afeiçoa cada vez mais.
Com a ajuda do prestável — e lindo — Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba por encontrar pistas que talvez a ajudem a regressar à sua vida.
O que ela não sabe é que o seu coração tem outros planos, e que a ideia de deixar o século XIX pode vir a tornar-se angustiante…
Perdida é uma história divertida, apaixonante e intensa, que vai querer devorar até à última página.

Opinião
É um romance leve e divertido que se lê bem rápido. A história não é propriamente a primeira do seu género: rapariga moderna viaja no tempo para o passado e apaixona-se por um cavaleiro dessa época mas têm de ultrapassar as diferenças inerentes à educação e modo de vida de cada um. O que me agradou foi mesmo as situações hilariantes em que a protagonista se envolvia e a escrita da autora que me fazia querer ler mais uma página e depois só mais uma e num estante o livro chegou ao fim. Por outro lado não sei se o problema foi a tradução ou se o texto foi mesmo escrito assim, pois algumas das expressões "modernas" que a Sofia utilizava não se encaixavam muito bem de acordo com a caracterização que era feita da personagem. Também foi muito óbvio desde início que a Sofia e o Ian se iam envolver, o que pareceu um "instalove". 
Gostei da leitura porque me diverti enquanto lia e espero que a Top Seller continue com a série.

1 comentário:

  1. Fiquei com vontade de ler!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar