quarta-feira, 9 de março de 2016

Milagre - Deborah Smith - Opinião




Sinopse

Sebastien de Savin é um brilhante cirurgião cuja habilidade e arrogância representam uma mistura explosiva. No passado, um segredo obscuro foi o responsável pelo endurecer do seu coração, até que um milagre acontece. O milagre dá pelo nome de Amy Miracle, uma rapariga tímida com um emprego de verão nas vinhas da família de Savin e a última pessoa pela qual alguém como Sebastien esperaria apaixonar-se.
Um acaso junta-os: graças a Sebastien, Amy escapa de uma vida de pobreza e abusos psicológicos, adquire autoconfiança e progride numa carreira de sucesso. Graças a Amy, Sebastien reaprende a rir e desperta para o amor. No entanto, a vida real separa-os. Embora tendo passado pouco tempo juntos, a memória desses preciosos momentos assombra-os durante anos. Até ao dia em que os seus caminhos se cruzam novamente…
Repleto de personagens bem-humoradas e apaixonantes, Milagre é sobretudo uma história de amor e de conflito inesquecível, que mostra como o amor pode parecer improvável, mas nunca é impossível.


Opinião

Nunca tinha lido nada desta autora e a sinopse deixou-me bastante curiosa e com vontade de o ler, tanto que o recebi como miminho do Dia dos Namorados. Confesso que desisti a meio por vários motivos. A sinopse está fiel à história, isso de facto não engana, mas não consegui sentir empatia por nenhuma das personagens. Elas não são bem caracterizadas fisicamente, mas o pior para mim é o facto da caracterização psicológica e emocional quase não existir. Parece que fazem as coisas por fazer, mesmo no meio de situações dramáticas, parecem agir como robôs. Portanto apesar da história ser relativamente interessante, o modo como é contada deixa muito a desejar e não consegui continuar a ler o livro em que tanta coisa importante acontece mas nada é demonstrado ou explicado como deve ser.

1/5

Sem comentários:

Enviar um comentário