terça-feira, 9 de agosto de 2016

Fala -me de um dia perfeito - Jennifer Niven -Opinião


Sinopse
Violet Markey vive para o futuro e conta os dias que faltam para acabar a escola e poder fugir da cidade onde mora e da dor que a consome pela morte da irmã. Theodore Finch é o rapaz estranho da escola, obcecado com a própria morte, em sofrimento com uma depressão profunda. Uma lição de vida comovente sobre uma rapariga que aprende a viver graças a um rapaz que quer morrer. Uma história de amor redentora.

Opinião
Violet e Finch estão a pensar suicidar-se e escolhem atirar se do campanário da escola. Eles apenas se conhecem de vista, nunca falaram um com o outro até se encontrarem naquele momento. Finch convence Violet a não saltar e por querer ajudá-la decide que também não se quer suicidar. Aos poucos a relação deles vai se tornar cada vez mais próxima, de conhecidos a amigos e de amigos a namorados. 
Quem não quiser spoilers, não leia o que vem a seguir!


Então cá vai:
Para quem leu o A Culpa é das Estrelas do John Green, neste livro acontece a mesma coisa mas em vez dos protagonistas terem cancro, têm tendências suicidas... Ora como referi, Violet tenta suicidar-se e Finch impede-a e ajuda a a superar os seus problemas. Enquanto isso ele tende a piorar e suicida-se no final... Daí, me lembrar o outro livro em que quem estava a morrer era a rapariga e o rapaz estava estável. Começam a namorar e no final ele é que morre. 
O livro é interessante em termos de temática por causa do suicídio entre os jovens, e a autora quis escrever um livro sobre este tema devido a vivências pessoais, que refere no final do livro.
Para mim foi um livro acessível e de leitura rápida mas que não me marcou.

3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário