Sinopse
As coisas não andam a correr lá muito bem para a jovem Sophie Gracewell. O pai está preso, a mãe trabalha dia e noite para conseguir sustentar a família, e ela própria tem que ajudar no restaurante da família. Para além da sua amiga Millie, não se passa grande coisa naquele pequeno subúrbio de Chicago onde vive. Mas tudo está prestes a mudar. A velha casa abandonada lá da rua está habitada pela primeira vez desde há imensos anos. A nova família é composta por cinco irmãos e, para Sophie e Millie, parece saída de um sonho. Quando dois dos irmãos vão até ao restaurante, ambas ficam caídas pelos rapazes e, de repente, o verão até parece mais luminoso. No entanto, nem tudo é o que aparenta ser. É que os dois bonitos rapazes são parte de um problema bem maior. São parte da família Falcone, bem conhecida pela sua má reputação e, pelos vistos, Sophie não é bem vinda à casa dos Falcone. Ela não consegue perceber o porquê, e a sua paixão pelo belo Nic faz com que não desista sem primeiro dar luta. É garantido que o sangue vai jorrar e os corações se vão partir.
Opinião
Sophie trabalha no restaurante do pai, que está preso por assassinato e é gerido pelo seu tio. Lá também trabalha Millie, a sua melhor e única amiga desde que o seu pai foi preso. A sua mãe tem dois empregos para fazer face ás despesas e por isso um pouco ausente. Quando um dia voltava para casa do trabalho, Sophie vê que uma antiga mansão do bairro, tem novos inquilinos. Trata-se na realidade da família Falcone, a família do homem cujo pai de Sophie matou. São 5 irmãos e a mãe destes. Só que Sophie não sabia quem eles eram nem eles sabiam quem ela era, começando a partir daí a confusão, pois as famílias de ambos são digamos que inimigas por motivos posteriormente revelados. Assim este livro é uma espécie de Romeu e Julieta com Máfia à mistura e muito possivelmente (espero eu) um triângulo amoroso.
Gostei bastante da escrita e do modo como sendo a história contada do ponto de vista de Sophie, nós vamos sabendo o que se passa à medida que ela própria o descobre, apesar de ela ser um pouco lenta a perceber as coisas...
Quando cheguei à última página, só pensei, que queria que não acabasse e a história continuasse.
Em relação à edição portuguesa, ela é igual à edição original e confesso que não desgosto. Em relação à tradução e edição em português, detetei alguns erros ortográficos e de espaçamento entre palavras...
Vendetta é o primeiro livro que faz parte da trilogia Blood for Blood e foi publicado em Portugal pela Lápis Azul. Já saiu nos EUA o segundo livro, Inferno e em 2017 sai o terceiro livro, Mafiosa. Espero que a editora não demore muito a lançar Inferno, de modo a poder ter a trilogia completa em português.
4/5